Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Boteco do Confete" homenageia Silas de Oliveira

Rubem Confete destacou a trajetória do compositor que morreu há exatos 50 anos

Armazém Cultural

No AR em 20/05/2022 - 20:31

Há exatos 50 anos, em 20 de maio de 1972, silenciava-se para sempre a voz de Silas de Oliveira, um dos principais compositores do Samba e do Carnaval Brasileiro.

Destaque desta edição do quadro Boteco do Confete, apresentado pelo radialista, jornalista e estudioso da Música Brasileira Rubem Confete, Silas de Oliveira iniciou suas composições na escola de samba Prazer da Serrinha, que originou o Império Serrano, do qual foi um dos fundadores, em 1947.

O legado é composto por obras antológicas da Verde e Branco de Madureira (foram 14 sambas-enredo vencidos), como Os Cinco Bailes da História do Rio, Heróis da Liberdade e o mais aclamado dentre todas as agremiações, Aquarela Brasileira, de autoria solo, composto em 1964 e reeditado no Carnaval de 2004 pela mesma escola de samba.

Neste sentido, vale lembrar que Silas de Oliveira foi homenageado pelo próprio Império Serrano em 2016, no enredo Silas Canta Serrinha.

Quer saber mais? Ouça a entrevista completa clicando no player acima.

Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com reapresentação na madrugada seguinte das 2h às 5h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.

Criado em 20/05/2022 - 21:24

Mais do programa