Carlos Dafé foi o convidado especial desta edição do quadro Conversa de Bamba, do Armazém Cultural, e celebrou 50 anos de carreira com muitas histórias e curiosidades. Autor do sucesso Pra que vou Recordar o que Chorei, o cantor, compositor, pianista e multi-instrumentista nasceu em Vila Isabel, zona norte do Rio, foi criado no bairro de Vigário Geral e ganhou o título de cidadão paulistano.
Na entrevista celebrativa, o músico destacou a produção de Bem-vindo ao Baile, álbum mais recente que contou com as participações de Toni Garrido e Zeca Baleiro, e ganhou faixa biográfica de presente de Jorge Aragão.
Como compositor, Carlos Dafé teve canções gravadas por nomes como Nana Caymmi, Alcione, Elza Soares, entre outros. Em 1984, a composição Sufocante deu título ao LP de Tim Maia, que o admirava. Reconhecido como ícone de um movimento que fez história na Música Brasileira, ganhou a alcunha de O Príncipe da Soul Music, do jornalista, escritor e compositor Nelson Motta, de quem também é parceiro musical.
Quer saber mais? Ouça a entrevista completa clicando no player acima, e acesse também o vodcast desta edição do quadro Conversa de Bamba no Youtube!
Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com reapresentação na madrugada seguinte das 2h às 5h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.