Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Boteco do Confete homenageia Pedro Caetano

Autor de "Onde estão os tamborins" morreu há exatos 30 anos

Armazém Cultural

No AR em 27/07/2022 - 20:56

O compositor paulista Pedro Caetano (1911 - 1992) foi o grande homenageado desta edição do quadro Boteco do Confete, dentro do Armazém Cultural.

Em conversa com o âncora Tiago Alves, o radialista Rubem Confete destacou os principais sucessos da carreira de Pedro, cuja notoriedade foi alcançada quando já radicado no Rio de Janeiro nas décadas de 1940 e 1950, como Sandália de prata, Caprichos do destinoÉ com esse que eu vou, além de contar uma história bastante inusitada em torno do clássico Onde estão os tamborins.

Entre os parceiros musicais do compositor, destacam-se Claudionor Cruz (o mais constante), Pixinguinha, Noel Rosa, Alcir Pires Vermelho e Walfrido Silva. Neste sentido, vale salientar que Pedro Caetano compôs mais de 400 canções, sem nunca, contudo, abandonar a profissão de comerciante de sapatos.

Quer saber mais? Ouça a entrevista completa no player acima.

Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, em novo horário: das 15h às 18h, com reapresentação na madrugada seguinte das 3h às 6h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.

Criado em 27/07/2022 - 21:28

Mais do programa