O compositor paulista Pedro Caetano (1911 - 1992) foi o grande homenageado desta edição do quadro Boteco do Confete, dentro do Armazém Cultural.
Em conversa com o âncora Tiago Alves, o radialista Rubem Confete destacou os principais sucessos da carreira de Pedro, cuja notoriedade foi alcançada quando já radicado no Rio de Janeiro nas décadas de 1940 e 1950, como Sandália de prata, Caprichos do destino e É com esse que eu vou, além de contar uma história bastante inusitada em torno do clássico Onde estão os tamborins.
Entre os parceiros musicais do compositor, destacam-se Claudionor Cruz (o mais constante), Pixinguinha, Noel Rosa, Alcir Pires Vermelho e Walfrido Silva. Neste sentido, vale salientar que Pedro Caetano compôs mais de 400 canções, sem nunca, contudo, abandonar a profissão de comerciante de sapatos.
Quer saber mais? Ouça a entrevista completa no player acima.
Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, em novo horário: das 15h às 18h, com reapresentação na madrugada seguinte das 3h às 6h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.