Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira homenagem a Cauby Peixoto no Armazém Cultural

O musicólogo e pesquisador da Música Popular Brasileira, Ricardo Cravo

O Armazém Cultural homenageou Cauby Peixoto no programa da segunda-feira (16). Para isso convidou um dos amigos do cantor, o musicólogo e pesquisador da Música Popular Brasileira, Ricardo Cravo Albin, que comentou momentos importantes da carreira de Cauby, falecido no domingo (15), aos 85 anos, vítima de complicações por conta de uma pneumonia.

 

De acordo com o site oficial do cantor, foram 49 álbuns lançados e dezenas de sucessos, entre originais e reinterpretações, como “Conceição”, “Blue Gardênia”, "A pérola e o rubi”, “Tarde fria", "Lábios que eu beijei", “Solidão”, “A noiva”, “Molambo”, “É tão sublime o amor”, "Bastidores", de Chico Buarque, e "New York, New York”, famosa na voz de Frank Sinatra. Cauby também conquistou fama internacional. Em 1959 chegou a ser chamado de ‘Elvis Presley brasileiro’ pela revista “Time” e gravou um álbum em inglês, com nome artístico de Ron Coby. Sua música “Blue gardênia" foi tema do filme de Hollywood de igual título, que lhe abriu as portas para o estrelato.

 

Para ouvir a entrevista, clique no player acima.



Tags:  Cauby Peixoto

Criado em 18/05/2016 - 15:03 e atualizado em 18/05/2016 - 14:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa