O espetáculo "L, O Musical" conta uma história de amor entre mulheres, embalada por sucessos da música popular brasileira. O diretor e dramaturgo Sérgio Maggio conversou com o Arte Clube e contou que sua inspiração veio das canções que fazem parte do repertório de cantoras lésbicas, como Ângela Ro Ro, Cássia Eller e Simone, e o filme “As lágrimas amargas de Petra Von Kant”, de Rainer Werner Fassbinder.
Maggio explicou o processo de pesquisa das canções, feita em fóruns na internet, bem como a criação da dramaturgia, em colaboração com o elenco, formado por Elisa Lucinda, Ellen Oléria, Renata Celidonio, Gabriela Correa, Tainá Baldez e Luiza Guimarães.
Clique no player e ouça a entrevista completa.
A peça conta a história de uma renomada autora de novelas, que comemora o sucesso do primeiro folhetim a ter um triângulo amoroso formado por mulheres. Ela divide esse cotidiano profissional e afetivo com amigas. A chegada de notícias inesperadas muda o destino de todas.
Uma banda acompanha, ao vivo, as sessões que compõem a temporada no Rio. A banda é formada por Alana Alberg (baixo), Marlene de Souza Lima (guitarra), Nathália Reinehr (bateria) e Janá Sabino (teclado).
Serviço: “L, O MUSICAL”
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – RJ – Metrô: Estação Uruguaiana.
Estreia: 27 de outubro de 2017, às 19h, no Teatro I – Térreo do CCBB
Temporada: De 27 de outubro a 17 de dezembro
De quarta a domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) na bilheteria do CCBB ou no site eventin.com.br
Clientes BB tem 50% de desconto em até 4 ingressos
Duração: 110 minutos
Recomendação/Classificação: 14 anos
Gênero: Drama musical