Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cinema independente de Hal Hartley é tema de mostra no Rio

Diretor tem como marcas a autoralidade e o uso de vários gêneros num mesmo filme

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 24/01/2018 - 17:32

O diretor norte americano Hal Hartley, de filmes como "A incrível verdade" e "As confissões de Henry Fool", ganha uma retrospectiva no Rio. Contemporâneo de Quentin Tarantino, Steven Soderbergh e Kevin Smith, ele sempre manteve o caráter independente dos seus filmes e é dono da própria produção.

O curador da retrospectiva, o crítico de cinema Leonardo Luiz Ferreira, falou ao Arte Clube sobre a importância da obra do diretor, os principais filmes que serão exibidos, incluindo uma trilogia feita ao longo de 20 anos, que mostra os personagens e atores em estágios diferentes da vida. O crítico reforça que o roteiro é o ponto fundamental da criação de Hartley. Na entrevista, Leonardo também comentou as indicações ao Oscar, divulgadas essa semana. Clique no player e saiba os detalhes.

Além de exibir 14 longas e uma seleção de curtas, a mostra também vai promover sessões comentadas, um debate com críticos de cinema e um curso gratuito de introdução ao roteiro cinematográfico.

A mostra O Cinema de Hal Hartley vai de 23 de janeiro a 04 de fevereiro, na Caixa Cultural do Rio. A programação completa você confere aqui.

 

Criado em 24/01/2018 - 17:50

Mais do programa