Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Torturas de um Coração, de Ariano Suassuna, ganha nova montagem

Espetáculo criado para mamulengos é encenado por atores da Oráculo Cia de Teatro

Assinar podcast

A peça “Torturas de um Coração” ganha montagem inédita no Rio de Janeiro. No lugar de bonecos de mamulengo - como previsto pelo autor, Ariano Suassuna - atores da Oráculo Cia de Teatro dão vida aos personagens.

A Cidade de Taperoá é o cenário da história de Benedito, um rapaz que disputa o coração de Marieta com os concorrentes Cabo Setenta, Afonso Gostoso e Vicentão. Numa grande artimanha, Benedito passa os dois valentões para trás, conquistando o coração de sua pretendida.

Em entrevista ao Arte Clube, o ator Gilson Gomes deu detalhes sobre a peça, que inspiraria, alguns anos depois, situações desenvolvidas no espetáculo A pena e a Lei. Destaca, ainda, a trilha sonora original e a cenografia, que mistura artesanato e a tecnologia do video mapping (projeçoes sobre o cenário).

“Torturas de um Coração” fica até o dia 01 de julho no palco do Sesc Tijuca, com apresentações às Sextas, Sábados e Domingos, às 19h.

Ficha técnica

Elenco: Gilson Gomes, Wagner Brandi, Alisson Minas, Vinícius Coelho e Thamás Morelli
Texto: Ariano Suassuna
Direção: Wagner Brandi
Direção de arte: Oswaldo Eduardo Lioi                                     
Cenografia: Ianara Elisa e Oswaldo Eduardo Lioi                                     
Figurino: Simone Aquino

Criado em 20/06/2018 - 17:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa