Obras que trazem questionamento sobre o modo de vida do indivíduo urbano fazem parte da mostra O Ordinário Rafael Sica, em cartaz na Caixa Cultural do Rio de Janeiro. Entre originais do autor, gravuras e pinturas, as mais de 200 obras traçam um panorama da carreira do quadrinista e ilustrador gaúcho, considerado um dos principais nomes das histórias em quadrinhos da atualidade.
Em entrevista ao Arte Clube, Rafael Sica conta um pouco sobre de onde vem a inspiração para dar vida aos quadrinhos. “O meu processo de criação é bem do gosto do fazer, de estar sempre em movimento, sempre desenhando, essa coisa de não encarar o papel em branco, de estar sempre em processo com o trabalho, porque o quadrinho é uma arte muito aberta. É completamente um plano da narrativa e também uma questão do olhar pessoal”, conta Rafael.
Clique no player e ouça a entrevista completa com o artista.
Na abertura da mostra, nesta terça feira (23), às 19h, além da produção de um painel, haverá o lançamento de uma revista em quadrinhos inédita do autor, de tiragem limitada, com distribuição gratuita para os visitantes.
O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.
Serviço:
Exposição O ordinário Rafael Sica
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 1 (Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25 - Centro -Metrô e VLT: Estação Carioca)
Abertura: 23 de outubro (terça-feira), às 19h. Das 15h às 19h, o artista Rafael Sica desenhará um grande painel ao vivo, que se integrará à mostra. Em seguida, serão distribuídas revistas em quadrinhos ao público presente
Visitação: 23 de outubro a 23 de dezembro de 2018
Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Entrada franca
Classificação indicativa: 14 anos
Acesso para pessoas com deficiência