Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“#Divas Não Pedem Perdão” usa pintura em colchões no lugar das telas

Obras de Lígia Teixeira trazem temas como erotismo e força feminina

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 22/11/2018 - 16:00

A exposição #Divas Não Pedem Perdão, de Lígia Teixeira, resgata colchões deixados nas ruas ou cedidos por motéis cariocas, que se transformam em instalação cenográfica para trazer temas que envolvem histórias curiosas, momentos íntimos e particulares além de temas como erotismo e a força da mulher.

Em entrevista ao Arte Clube, a artista visual Lígia Teixeira conta como surgiu a ideia de trocar as telas pelos colchões. “Eu andava pelas ruas e via aqueles colchões que as pessoas jogavam nas ruas. Eu achava bonito o formato dos colchões e eles me pareciam sofridos, solitários e descontextualizados. Isso me dava uma certa compaixão porque o colchão é tão íntimo e particular e ali na rua parecia perdido. O fato de colher esses colchões foi dar a eles um novo abrigo”, conta Lígia Teixeira.


Clique no player e ouça a entrevista completa com a artista.

Nas pinturas de Lígia, é muito comum ver a imagem de mulheres dançando pole dance. Além de mostrar a força física e a sensualidade da mulher, o objetivo é desconstruir os clichês e as fantasias machistas que existem por trás desses elementos.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.

Serviço:
#Divas Não Pedem Perdão
Local: Centro Cultural dos Correios (Próximo ao CCBB).
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro.
Temporada: 14 de Novembro de 2018 a 13 de Janeiro de 2019.
Entrada Gratuita.

Criado em 22/11/2018 - 16:08

Mais do programa