Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo instrumental Semiorquestra lança primeiro álbum, "Jogos e Quitutes"

Coluna de música independente do Arte Clube traz detalhes sobre a banda

Arte Clube

No AR em 24/04/2019 - 17:45

A coluna de música independente do Arte Clube, Crônicas de um Brasil invisível, traz, essa semana, primeiro disco do grupo instrumental brasileiro Semiorquestra. O jornalista da Rádio Cultura do Pará, Fabrício Rocha, destaca o time de super astros da MPB que forma o grupo. 

"O álbum, intitulado Jogos e Quitutes, é produzido por Cris Scabello, do Bixiga 70, e denota um desejo da banda revisitar a cultura popular do país. O disco dialoga com ritmos como guitarrada, carimbó, frevos e sambas, todos costurados por jogos e brincadeiras musicais e atravessados por referências ao universo gastronômico", comenta Fabrício. 

A banda traz em sua formação Clara Kok (Flautas), Deivide Bubone (Trombone), Fernando Sagawa (Sax alto, sax soprano e flauta), Fernando R. Goldenberg (Trompete e Flugelhorn), João Batista (Sax tenor e sax barítono), João Sampaio (Guitarra), Luca Frazão (Violão de sete cordas), Alex Huszar (Baixo), Joera Rodrigues (Bateria e percussões), Caio Barbosa (percussões), Leonardo Cordeiro (percussões). Participação especial do trompetista Walmir Gil (Banda Mantiqueira). Mix Nicholas Rabinovitch e master de Fernando Sanches. 

Clique no player e ouça a coluna, com a música Iguarias do Milho (composição de Luca Frazão).

As Crônicas de um Brasil invisível vão ar ar às quartas-feiras, às 13:40, no Arte Clube.

Criado em 24/04/2019 - 17:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa