O novo disco da cantora sergipana Héloa, chamado "Opará" é o tema da coluna Crônicas de um Brasil Invisível desta semana. O jornalista da Rádio Cultura do Pará, Fabrício Rocha, em colaboração com o Arte Clube, ressalta que o álbum traz, em sua narrativa, as tradições, memórias e imaginários afro-indígenas com o samba duro, afroreggae, afrobeat, ijexá e forró.
"A produção é de Ze Nigro e co-produção de Mauricio Bade. O disco tem parceria com baiana Luedji Luna outras assinadas pelos mineiros Sérgio Pererê e Luiz Gabriel Lopes, além do paraense Saulo Duarte. Participações especiais de Seu Mateus Aleluia, Fabiana Cozza, Mestrinho, indígenas da aldeia Kariri-Xocó e o grupo Mulheres Livres, um coral formado na Penitenciária Feminina da Capital de São Paulo, no Carandiru, com seis sul-africanas e duas malaias que compartilham o talento que descobriram no cárcere. É um disco de resistência cultural necessário para nossos dias!", comenta Fabrício.
Clique no player e ouça a coluna completa.
Veja aqui o clipe da música Agô, faixa do novo disco de Héloa. Composição de Patrícia Polayne, com participação do Grupo Sabuká Kariri-Xocó. Direção de Raphael Borges.
O Arte Clube vai ao ar de segunda à sexta-feira ao meio-dia.