Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo Corpo apresenta balé com trilha sonora inédita de Gilberto Gil

Rodrigo Pederneiras conversa com o Arte Clube sobre o novo espetáculo da companhia mineira

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 09/09/2019 - 15:56

Estreia, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (10), o novo espetáculo do Grupo Corpo, GIL. Como o título diz, o balé é inspirado na composição feita especialmente por Gilberto Gil para a companhia mineira.
 
Em entrevista ao Arte Clube, o coreógrafo Rodrigo Pederneiras contou como foi o processo de criação do espetáculo, a partir da proposta feita ao músico baiano. As inspirações, os desafios e as surpresas deste artista genial deram origem a um espetáculo original e ao mesmo tempo com a assinatura do Grupo Corpo, reconhecido mundialmente.

Nos 40 minutos de trilha, o público vai conhecer um novo Gil, mais abstracionista, ao mesmo tempo em que poderá reconhecer frases de canções populares do compositor. Na dobradinha, o grupo apresentará a coreografia Sete ou Oito Peças para um Ballet (1994), com trilha de Philip Glass/Uakti.

Clique no player e ouça a entrevista completa:

O Arte Clube vai ao ar de segunda à sábado ao meio-dia.
 

Criado em 09/09/2019 - 16:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa