Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Romance "Prana" mistura realidade e ficção em uma viagem à Índia

Livro acompanha personagem desde Ouro Preto a Nova Delhi

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 12/03/2020 - 17:41

A escritora mineira Jacqueline Farid une experiências pessoais de viagem com ficção no romance Prana (Ed. Páginas). O livro narra a trajetória da protagonista que dá nome à obra. Solteira aos quase 50 anos, ela recebe uma carta do pai, que vive na Índia e está à beira da morte.

Prana vai em busca do pai e de um pretendente de Varanasi, que conhece em um aplicativo de encontros na Internet. A viagem passa por Dubai, Nova Delhi, Vanarasi e Agra. Ao longo da jornada, ela vai redimensionar a si mesma e experimentar sentimentos e sensações.

Em entrevista ao Arte Clube, Jacqueline fala sobre suas viagens pelo mundo e como as paisagens as inspiram a escrever. Conta, ainda, sobre a dificuldade que as mulheres enfrentam ao viajar sozinhas, e fala do seu processo de criação.

Jacqueline Farid é escritora e jornalista nascida em Minas Gerais. Viajou à Namíbia, África, de 2009 a 2011, para compor seu primeiro romance, “No reino das girafas” (Jaguatirica, 2012) – semifinalista do Prêmio Oceanos de Literatura. Viajou à Índia em 2018 e escreveu “Prana”.

 

 

Criado em 12/03/2020 - 19:10

Mais do programa