Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Riofilme leva o projeto "Cinema nas Janelas" aos condomínios

Instituição também oferece filmes gratuitamente, pela internet

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 22/04/2020 - 15:45

Com os cinemas fechados por causa da pandemia do novo coronavírus, a Riofilme encontrou novas maneiras de manter os cariocas ligados nas telas, com dois projetos. Um deles é o "Cinema nas Janelas", que leva um programa de curtas aos condomínios. Os moradores podem assistir aos filmes, de dentro de casa, pelas janelas, ou dentro do carro, no estacionamento.

Outro programa é o Festival Curta O Cinema Em Casa, que oferece filmes gratuitamente para serem assistidos on-line, no site da Riofilme. Títulos como "Made in China", de Estevão Ciavatta, estrelado por Regina Casé; o documentário "A luz do Tom", de Nelson Pereira dos Santos, sobre Tom Jobim; "Infância", de Domingos de Oliveira, Ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2016 – Melhor longa-metragem de comédia - entre outros, estão disponíveis, além de uma programação de curtas infanto-juvenis.

Clique no player acima e ouça uma entrevista com o presidente da Riofilme, Cesar Miranda Ribeiro.

Cesar falou sobre os projetos em tempos de isolamento social. Os filmes selecionados foram disponibilizados gratuitamente pelos cineastas.

Para participar, os síndicos devem se inscrever no site da Riofilme.

Ele contou ainda sobre as novidades do podcast da Riofilme e das projeções para a retomada do audiovisual na cidade, após a pandemia.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sábado, às 12h, na Rádio MEC.

Criado em 22/04/2020 - 15:50

Mais do programa