Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Musicar e peça Jacksons do Pandeiro são destaques do feriado

Arte Clube destaca atrações gratuitas e on-line do fim de semana

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 09/10/2020 - 11:45

O Arte Clube traz duas dicas culturais para este fim de semana: o festival de música infantil Musicar e o espetáculo Jacksons do Pandeiro, com a premiada companhia Barca dos Corações Partidos.

Depois de três edições no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília e uma no CCBB-BH, o Musicar aconteceria pela primeira vez no CCBB-SP e no CCBB-RJ, mas por conta da pandemia, foi totalmente adaptado para o ambiente virtual. Este é o maior festival de música infantil do Brasil, com mais de 50 atrações, 100% gratuitas, entre shows, vivências, oficinas, podcasts, webinars, e atividades exclusivas para adultos.

Entre os destaques da programação estão os shows do paulista Hélio Ziskind, da carioca Bia Bedran, e as atrações internacionais: Chalanes del Amor (mexicanos que se apresentam pela primeira vez no Brasil), Lenna Bahule (cantora moçambicana e ativista que fará um resgate das cantigas populares e infantis africanas) e o Duo Karma (duo cubano que mistura literatura, arte e música infantil). O festival acontece de 10 de outubro a 15 de novembro. Clique aqui e participe.

Já o espetáculo Jacksons do Pandeiro é o novo projeto da companhia Barca dos Corações Partidos, premiada por incursões pela obra de Mario de Andrade (‘Macunaíma, Uma Rapsódia Musical’) e Ariano Suassuna (‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’). O texto – assinado por Braulio Tavares e Eduardo Rios – aborda episódios e músicas de Jackson que se relacionam com a vida dos atores em cena.

A direção é de Duda Maia e a direção musical de Alfredo Del-Penho e Beto Lemos. O espetáculo será apresentado ao vivo, direto do palco do teatro, transmitido pelo youtube e pelo canal Bis. 

Clique no player e ouça um papo com os atores Bebel Nicioli e Adrén Alves.
 

Criado em 09/10/2020 - 11:50

Mais do programa