Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biografia percorre a trajetória de vida e obra de Tom Zé

Livro destrincha a carreira do músico e conta com texto exclusivo do próprio Tom Zé e depoimentos de Rita Lee e Arnaldo Antunes

Arte Clube

No AR em 26/02/2021 - 13:42

O Arte Clube bate um papo com o jornalista e crítico italiano Pietro Scaramuzzo, ele é autor de “Tom Zé, o Último Tropicalista”, primeira biografia oficial do artista , lançamento da Edições Sesc São Paulo. 

O livro, percorre sua trajetória de vida e obra, desde seu nascimento em Irará, em 1936, até o lançamento do álbum Sem você não A, de 2017, passando pelo seu período de ostracismo nos anos 1970 e 1980, e por sua redescoberta por público e crítica nos anos 1990. E conta, ainda, com texto exclusivo do próprio Tom Zé, depoimentos de Rita Lee e Arnaldo Antunes, além de quarta capa assinada por Emicida e prefácio de David Byrne.

Na entrevista, Pietro conta como surgiu seu interesse pela história de Tom Zé e também como foi a participação dele na biografia. Fala sobre o porquê do título “O último tropicalista” e dá detalhes sobre o resgate da obra do Tom Zé, a partir da amizade com David Byrne.

Clique no player e ouça a entrevista completa. 
 

Biografia Tom Zé

Criado em 26/02/2021 - 14:07

Mais do programa