Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritora Daniela Chindler lança livro sobre a imigração judaica

“Uma Casa no Mundo” conta os desafios dos imigrantes judeus que desembarcaram no Rio de Janeiro em busca de uma nova vida

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 19/03/2021 - 13:32

Para celebrar o dia da Imigração Judaica, comemorado dia 18/03, o Arte Clube desta edição recebe a escritora Daniela Chindler para falar sobre o livro Uma Casa no Mundo.

A publicação, escrita por ela em parceria com a antropóloga Juliana Portenoy, reúne histórias reais de famílias de imigrantes e refugiados de origem judaica que vieram para o Rio de Janeiro em busca de uma nova vida.

Os contos, escritos a partir de entrevistas e pesquisas sobre a vida e cenários onde as histórias se passaram, trazem recortes históricos do pré e pós 2ª Guerra Mundial e fatos curiosos sobre a chegada e a adaptação dos imigrantes ao estilo de vida brasileiro e carioca.

Na entrevista, a escritora dá mais detalhes: conta como surgiu a ideia do livro, fala sobre o processo de criação e também, de como os leitores - mesmo os não judeus - podem se identificar com essas histórias.

Clique no player e ouça a entrevista completa:


Uma Casa no Mundo é um lançamento da Sapoti Projetos Culturais e tem ilustrações de Lula Palomanes.
 

Livro Uma Casa no Mundo

Criado em 19/03/2021 - 13:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa