Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desenhista de heróis como Hulk, Mike Deodato Jr. trava batalha contra Marvel por originais

Certificação de obras de arte digitais movimenta mercado

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 21/05/2021 - 12:00

O quadrinista Mike Deodato Jr. é o convidado desta edição do Arte Clube. Depois de se consagrar na Marvel, desenhando heróis como a Mulher Maravilha, Hulk e Os Vingadores, ele partiu para novos desafios, ao criar seus próprios universos.

 

"Meu sonho de adulto é fazer meus próprios heróis", declarou.

 

No bate-papo, Mike conta como foi sua trajetória, desde o incentivo do pai, até chegar ao mega estúdio Marvel, onde trabalhou por 24 anos e abriu caminho para muitos artistas brasileiros. E fala também da batalha pelo direito de comercialização dos seus desenhos originais, criados naquele período. 

Desde quando os desenhistas trocaram papéis e tintas pelo digital, ficou mais difícil vender os originais, devido à facilidade de cópias. Mas, com a criação do NFT (non-fungible token - código que autentica um arquivo e garante que ele é único), os artistas digitais voltaram a movimentar o mercado. E chamaram a atenção dos grandes estúdios.

Confira mais sobre este assunto no player acima.

Criado em 21/05/2021 - 15:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa