Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nise da Silveira é tema de exposição no Rio

“Nise da Silveira – a revolução pelo afeto” exibe obras de ex-pacientes da psiquatra

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 08/07/2021 - 10:55

O Arte Clube desta edição bate um papo com Letícia Stallone, uma das curadoras da exposição “Nise da Silveira – a revolução pelo afeto”, que fica em cartaz até 16 de agosto no CCBB Rio.

A mostra reúne cerca de 90 obras feitas por ex-pacientes da psiquiatra Nise da Silveira, que fazem parte do acervo do Museu de Imagens do Inconsciente, fundado pela própria Nise. Também podem ser vistas obras contemporâneas de artistas como Lygia Clark, Zé Carlos Garcia, Carlos Vergara, entre outros. 

A alagoana Nise da Silveira foi uma médica psiquiatra que ficou mundialmente conhecida por usar o afeto como metodologia no tratamento de pessoas com sofrimentos psíquicos.

Na entrevista, Letícia conta como a exposição apresenta a história de Nise e conta também como as obras do Museu de Imagens do Inconsciente dialogam com os artistas contemporâneos. Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

A exposição poderá ser vista até o dia 16 de agosto, com agendamento gratuito pelo site eventim.

Criado em 08/07/2021 - 11:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa