Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

César Mello vive Luiz Gama em novo filme

“Doutor Gama” conta a história de Luiz Gama, homem negro que utilizou as leis e os tribunais para libertar mais de 500 escravizados.

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 03/09/2021 - 11:29

O ator Cesar Mello é a convidado do Arte Clube. Ele vive o advogado abolicionista Luiz Gama no filme Doutor Gama, disponível na plataforma de streaming Globoplay. 

O longa, dirigido por Jeferson De, é baseado na biografia de Luiz Gama, um dos personagens mais importantes da história brasileira, homem negro que utilizou as leis e os tribunais para libertar mais de 500 escravizados. Nascido de ventre livre, Gama foi vendido como escravo aos 10 anos de idade para pagar dívidas de jogo de seu pai. Mesmo como homem escravizado, se alfabetizou, estudou e conquistou sua própria liberdade, se tornando um dos mais respeitados advogados de sua época. 

Na entrevista, Cesar Mello conta o que mais surpreendeu na história de Luiz Gama, analisa a importância do resgate do personagem histórico, que durante tanto tempo ficou de fora dos livros de história do Brasil e ainda comenta como o filme dialoga com o debate sobre o racismo. 

Clique no player e ouça a entrevista completa.

Criado em 03/09/2021 - 11:35

Mais do programa