Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Renata Carvalho luta pela inclusão trans nas artes

Atriz está em cartaz com "Manifesto Transpofágico"

Arte Clube

No AR em 08/05/2023 - 17:30

Nesta edição especial do Arte Clube, o jornalista Jansem Campos recebe a atriz, diretora, dramaturga, transpóloga, estudante de Ciências Sociais e ativista Renata Carvalho. Premiada no teatro e cinema, ela está em cartaz, no Rio, no Brasil e no mundo com o espetáculo Manifesto Transpofágico, escrito e interpretado por ela.

A atriz santista fala sobre sua trajetória nos palcos e telas e da forte perseguição e ameaças que sofreu quando interpretava o monólogo "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", da autora escocesa Jo Clifford. Conta, ainda, os bastidores da série "Pico da Neblina", da HBO, na qual vive o papel da implacável segurança Carmen.

Renata é uma das criadoras do Movimento Nacional de Artistas Trans (Monart) que luta por espaço e também pelo fim do "transfake", quando um ator cisgênero interpreta um personagem trans. Ela também dá indicações de suas séries e livros preferidos e ainda traz lançamentos musicais de Liniker, Nick Cruz de Assucena, artistas trans que têm ganhado destaque na MPB. Evoé traviarcado!

Tags:  LGBT teatro

Criado em 08/05/2023 - 17:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa