Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Visões Periféricas tem votação on-line e homenagem a Linn da Quebrada

Maioria dos filmes tem foco na diversidade sexual

Arte Clube

No AR em 18/03/2024 - 15:27

A diversidade de olhares refletida na produção cinematográfica das periferias brasileiras é a essência do festival Visões Periféricas. Em sua 17ª edição, que vai de 20 a 26 de março, o evento vai ter mostras e competição de filmes, em formato presencial e on-line. Além disso, há também mentorias para o desenvolvimento de longas. 

A edição 2024 do Visões Periféricas tem um olhar mais direcionado a filmes que abordam a diversidade sexual, seja nas telas ou na produção. A artista homenageada desta edição é a cantora, compositora e atriz Linn da Quebrada. A mostra traz um recorte de produções audiovisuais que contam com a participação ou o protagonismo da Linn, em documentários e ficção. 

O público também pode participar do festival on-line, assistindo e votando nos filmes preferidos. Além das Mostras, o festival realiza o Visões Lab, que consiste num laboratório de desenvolvimento de projetos de longas de ficção que irão receber mentorias.

Confira mais detalhes na conversa com o idealizador do Festival Visões Periféricas, Márcio Blanco, clicando no player acima.

Sessões presenciais (de 20 a 24/3):
Estação Net Botafogo: Rua Voluntários da Pátria, 88. Botafogo. Salas 2 e 3. Capacidade: 33 lugares (Sala 2) e 66 lugares (Sala 3)
Estação Net Rio: Rua Voluntários da Pátria, 35. Botafogo. Sala 5. Capacidade: 105 lugares
CineCarioca Nova Brasília: Praça Nossa Senhora de Fátima, R. Nova Brasília, S/N – Bonsucesso. Capacidade: 91 lugares.

Exibição on-line:
Exibição online dos filmes no site: www.visoesperifericas.org.br

Criado em 18/03/2024 - 15:28

Mais do programa