Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Corpos Visíveis promove atividades culturais gratuitas no Rio

Shows, festival de cinema e palestras estão entre as atrações

Arte Clube

No AR em 17/01/2025 - 14:00

O Rio de Janeiro recebe, a partir deste fim de semana, o Festival Corpos Visíveis, primeiro e único evento de arte e música da América Latina com foco em gênero e diversidade. A 4ª edição traz uma programação gratuita nos dias 17 e 18 de janeiro e 1, 7, 8 e 22 de fevereiro, com shows, sessões de cinema, exposições, oficinas, performances, feira, palestras e muito mais. 

Realizado pela ColetivA DELAS, o festival visa propor espaços de protagonismo, visibilidade e geração de renda para mulheres e população LGBTQIAPN+. Uma das co-criadoras do evento, a produtora cultural, co-fundadora da ColetivA DELAS e co-idealizadora do evento, Karina de Abreu, conversou com o Arte Clube sobre os objetivos e a programação completa do festival, que é totalmente gratuito. Ela ressalta que o foco é colocar mulheres, a população periférica e LGBTQIAPN+ no centro das discussões. 

O Festival Corpos Visíveis ocorre com a 7ª edição da Mostra Cine Diversidade, que exibe curtas-metragens independentes latino-americanos sobre as temáticas da diversidade de gênero e sexualidade.

Clique no player acima para conferir a entrevista completa.

SERVIÇO

Festival Corpos Visíveis feat. Mostra Cine Diversidade
www.corposvisiveis.com
De 17 de janeiro a 22 de fevereiro de 2025
Gratuito
Ingressos aqui

Criado em 17/01/2025 - 16:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa