Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Homens de Barro" traz romance gay inspirado em Romeu e Julieta

Filme de Angelisa Stein foi rodado a zona rural de Porto Alegre

Arte Clube

No AR em 18/02/2025 - 17:39

Um romance à la Romeu e Julieta, vivido por dois jovens rapazes, no Rio Grande do Sul. Este é o ponto de partida do filme "Homens de Barro", coprodução Brasil-Argentina, em cartaz nos cinemas. Com direção de Angelisa Stein, o longa é protagonizado pelos atores Gui Mallmann e João Pedro Prates.

O filme explora as tensões de uma velha rivalidade entre famílias e a força de um amor que luta contra todas as adversidades. Identidade, ciúmes e coragem para romper normas sociais e familiares para viver um amor proibido são elementos que movem a trama.

A trama se passa no Rio Grande do Sul, em um tempo indeterminado. O foco está nos sentimentos dos personagens e nessa história, que aborda questões contemporâneas, como sexualidade, culpa e violência. Uma história universal, que tem o objetivo de passar uma mensagem de respeito e tolerância.

A produção acaba de ser selecionada para o Perth Queer Film Festival, que vai acontecer de 5 a 12 de março na Austrália. O evento exibe películas de todo o mundo que abordam o universo LGBTQIA+. A codireção é do argentino Fernando Musa, que assina o roteiro com o também argentino Gonzalo Heredia. A direção de fotografia é do premiado gaúcho Bruno Polidoro. 

Angelisa Stein estreou como diretora em 2022, no documentário "Fremd - O Estrangeiro", um curta-metragem. Atuou na produção executiva de filmes como O Palhaço (2011), de Selton Mello, e Zama (2017), de Lucrecia Martel e é produtora do long time travel Loop, que tem Fernando Meirelles como produtor associado, e de Dolores, de Jack Dickinson. 

Saiba mais sobre o filme, na conversa com a diretora, clicando no player acima.

Tags:  Cinema filme

Criado em 18/02/2025 - 17:40

Mais do programa