O dia 27 de março é um marco especial para a música de concerto. É o Dia da Música do Museu, data oficializada em janeiro por decreto da Alerj, já sancionado pelo governador. A iniciativa leva música clássica a vários locais, como igrejas, bibliotecas e museus. O Música no Museu é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado e da Cidade do Rio de Janeiro e completa 28 anos de atividades ininterruptas em 2025.
Para comemorar, serão apresentados dois concertos especiais: o Quarteto de Teclados “Teclas Sonaras”, formado pelas pianistas Eloiza Marques Ribeiro, Lea Salgado, Liria Fukumoto e Regina Célia Sales de Almeida, sob a direção musical da pianista Nelma Pataro, se apresentam às 12h30, no Museu da Justiça (Rua Dom Manuel, 29 – Centro). No programa, do Erudito ao popular brasileiro com músicas de Ary Barroso, Carlos Gardel, Tom Jobim e Chico Buarque.
No mesmo dia, às 17 horas, no Palácio Tiradentes (Rua Primeiro de março, s/n - Praça XV - Rio de Janeiro), Oficina de Cantoria + 60, Coral do Cepel e Grupo Vocal Molho Inglês, com clássicos brasileiros e um repertório que passeia pelas canções da MPB e da música internacional.
Clique no player acima e ouça uma entrevista com o criador e diretor do projeto, Sérgio da Costa e Silva.