O documentário "Milton Bituca Nascimento" chega aos cinemas de todo o Brasil, nesta quinta-feira (20). Com direção de Flávia Moraes, o longa investiga o que faz de Milton Nascimento um artista tão fascinante, de um talento, carisma e sensibilidade tão imensos que tocam profundamente o Brasil e o mundo.
Flávia buscou respostas, também, em amigos e admiradores de Milton, como Gilberto Gil, Mano Brown, Djamila Ribeiro, Quincy Jones, Spike Lee e Paul Simon, entre outros.
A diretora conta que a ideia é levar o público a uma viagem, acompanhando o artista em sua última turnê, que durou dois anos. E ela garante que este convívio com o artista a surpreendeu em muitos aspectos. Ouça a entrevista completa no player acima.