Se os brasileiros têm na telenovela uma das suas maiores paixões, uma das principais responsáveis se chama Janete Clair. A novelista, responsável por clássicos como "Irmãos Coragem", "Selva de Pedra", "O Astro", "Pai Herói" e tantos outros, completaria cem anos em 2025.
Para marcar este centenário, a filha de Janete, a poeta e violoncelista Denise Emmer, realiza um concerto especial nesta terça, 8 de abril, no Sesc Flamengo. Ela se apresenta com a Camerata Dias Gomes, criada em 2012 para homenagear os 90 anos do dramaturgo, seu pai.
Denisse Emmer bate um papo com o Arte Clube e conta quais lembranças guarda da mãe criando, em casa, as histórias que paravam o Brasil. Também ressalta a comunicação direta que Janete Clair estabeleceu com a audiência e a força da mulher nas novelas que escreveu. E adianta o repertório do concerto que, claro, vai contar com trilhas sonoras das obras da mãe.
O concerto da Camerata Dias Gomes vai ser nesta terça-feira (8), 18h, no Arte Sesc Flamengo, na Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo. Entrada gratuita. Classificação livre.