Aos 77 anos, o ator Paulo José ganha uma retrospectiva dos 50 anos dedicados ao cinema. A Caixa Cultural do Rio faz uma homenagem ao ator, com a exibição de 21 filmes e realização de debates sobre sua carreira. Entre os filmes, estão garantidos os mais importantes da história do ator: "O Padre e a Moça" (1965) – estreia do ator no cinema, "Macunaíma" (1969), ambos de Joaquim Pedro de Andrade, e "Todas as Mulheres do Mundo" (1967), de Domingos de Oliveira, em que Paulo José contracenou com Leila Diniz.
Um dos debates vai discutir a relação do ator com personagens históricos e inspirados em clássicos da literatura brasileira. O outro papo vai discutir a carreira de Paulo José no cinema, teatro e televisão e vai contar com a presença do diretor Domingos de Oliveira, além do próprio Paulo.
A mostra "Paulo José - Meio Século de Cinema" fica em cartaz do dia 10 a 22 de março, na Caixa Cultural (Avenida Almirante Barroso, 25, ao lado da estação do metrô Carioca). Ingressos a R$ 4. A programação completa está no site www.caixacultural.com.br.
Acompanhe o papo com um dos curadores da mostra, o Tiago Rios, no Arte Clube.
O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h, na MEC AM Rio.