O encontro de uma mulher solitária com suas lembranças é o ponto de partida para o espetáculo que une palavra e corpo, "Pahoma - Dança em versos", com Nadia Nardini e Luciana Froes. A personagem e seu duplo se comunicam em cena por monólogos e travam um dialogo por cartas.
O diretor do espetáculo e autor do texto, João Saldanha, conversou com o Arte Clube sobre o momento delicado que o levou a criar o espetáculo e o trabalho com as atrizes/bailarinas. "A ideia sugiu em um período que eu estava vivendo uma situação de despedida, de morte, e nas noites de insonia eu me sentava para escrever. Neste período a Nádia Nardine esteve bastante presente e teve um momento que eu disse 'Nádia vou escrever um texto pra você depoois quero que leia para ver se te interessa', aí comecei a escrever. Eu estava lendo um livro de correspondências entre a Clarice Linspector e o Fernando Sabino e acho que fui extremamente influenciado pelo ritmo das cartas. Que você de alguma forma cria expectativas de novas respostas ou futuras explanações, muito diferenciada do mundo informatizado que a gente vive"
Clique no player acima e acompanhe o papo com o jornalista Jansem Campos!
Serviço
"Pahoma - Dança em versos" fica em cartaz até 24 de maio, com sessões de quinta a sábado às 21h e domingo às 20h. Sessão extra dia 23/5 às 18h. Ingressos a R$ 20. O Sesc Copacabana fica na Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana, Rio de Janeiro.
O programa Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 18h05, pela rádio MEC AM.