Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritora defende estímulo à leitura desde a infância

Ronize Aline, autora de "Ofício de Penélope", conversou com o Arte

Durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro o Arte Clube conversou com a escritora e professora Ronize Aline, autora de "Ofício de Penélope". Ela comentou a falta de hábito de leitura da maioria dos brasileiros e dá dicas de livros. Clique no player acima e acompanhe o papo.

 

"Como eu trabalho fazendo crítica literária, eu leio por prazer e muitos livros também por trabalho. Acho que a questão não é só o preço do livro, tudo é uma questão de opção. No momento de crise que estamos vivendo, é complicado as pessoas deixarem de adquirir alguma coisa que seja necessidade básica, mas isso vem porque faltou estímulo desde o início. Se a pessoa desde criança se acostuma que livro é algo importante; que a leitura faz bem pra ela, ela vai enxergar isso como uma primeira necessidade", opina ela, que contabiliza mais de 30 títulos lidos só este ano.  

 

Acompanhe a cobertura da Bienal do Livro na MEC AM.

 

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site das Rádios EBC. Apresentação: Jansem Campos e Felipe Rangel.



Diário de Um Banana: editor que trouxe livro para Brasil comenta publicação

Escritora Carina Rissi planeja adaptação de série "Perdida" para o cinema

Realidade e sonhos se misturam no livro de Kátia Bandeira de Mello Gerlach

Criado em 09/09/2015 - 18:02 e atualizado em 10/09/2015 - 14:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa