Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festa Literária das Periferias ocupa a Cidade de Deus

Ecio Salles dá um panorama do evento em entrevista

Em comemoração aos 50 anos da Cidade de Deus, a FLUPP, Festa Literária das Periferias, realiza sua 5ª edição de 8 a 13 de novembro na favela carioca. Mais de 100 autores, de 20 nacionalidades, estarão presentes no evento para a discussão de temas relacionados às minorias periféricas, bem como o racismo, a transfobia, a homofobia e o feminismo.

 


O escritor Ecio Salles, idealizador junto a Julio Ludemir, participou do Arte Clube, contando os destaques da programação deste ano. Um dos pontos importantes está na homenagem ao escritor Caio Fernando de Abreu. Fala, também, do destaque ao assunto da transexualidade, "parte integrante da nossa sociedade que precisa ser entendida melhor".

Ouça mais no player acima.

Nesta edição do evento, as atrações incluem o coletivo Be Another Lab, onde o público da FLUPP pode vivenciar histórias dos moradores da favela com um óculos de realidade virtual, situado dentro da ideia de colocar-se no lugar do outro. A atriz escocesa Jo Clifford, traz, ainda, o espetáculo “O Evangelho segundo Jesus Cristo – A rainha dos céus”, encenação que mostra Jesus Cristo voltando à Terra na condição de uma mulher trans.

Veja a  programação completa no site http://flupp.net.br/


Serviço:
FLUPP 2016
Onde: Praça da Cidade de Deus - Rua Edgard Werneck, 1565, Jacarepaguá (RJ)
Quando: de 8 a 13 de novembro
Entrada franca

 

 

Criado em 09/11/2016 - 19:28 e atualizado em 10/11/2016 - 14:44

Mais do programa