Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antonio Vivaldi é homenageado no Áurea Música deste sábado

Confira a homenagem pelos 280 anos de morte de Vivaldi, com alguns álbuns dedicados ao compositor.

Áurea Música

No AR em 24/07/2021 - 06:00

O Áurea Música deste sábado (24) faz uma homenagem pelos 280 anos de morte de Antonio Vivaldi, com alguns álbuns recém-lançados inteiramente dedicados à obras do compositor barroco. 

Antonio Lucio Vivaldi nasceu em Veneza em 4 de março de 1678 e faleceu em Viena, em 28 de julho de 1741, aos 63 anos de idade. Considerado hoje em dia como um dos maiores nomes da música barroca, o “Padre Ruivo” (como era chamado) ficou conhecido principalmente pelo ciclo de concertos “As Quatro Estações”. Ele compôs mais de setecentas obras bem diversificadas, como cantatas, óperas, música sacra e de câmara, além de cerca de 500 concertos para diferentes instrumentos, como oboé, violino e cravo. 

Em homenagem pelos 280 anos de morte de Antonio Vivaldi,  o programa traz alguns álbuns com obras do compositor, como o CD do Le Concert Spirituel e o maestro Hervé Niquet intitulado Vivaldi: Gloria & Magnificat, e o do violinista alemão Daniel Gaede e a Orquestra Filarmônica de Câmara Polonesa.

Além de obras de Vivaldi, o Áurea Música traz também um repertório vocal e instrumental de Caprioli, Arbeau, Cavalli e Albinoni.

O Áurea Música vai ao ar neste sábado, das 6h às 8h, na MEC FM.

Criado em 20/07/2021 - 14:32

Mais do programa