Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Yeltsin Jacques e Carol Santiago são os melhores paralímpicos de 2021

Campeões em Tóquio foram consagrados durante premiação em São Paulo; confira os detalhes na matéria do repórter Lincoln Chaves

Assinar podcast

Bate Bola Nacional

No AR em 10/02/2022 - 13:49

O sul-mato-grossense Yelstin Jacques e a pernambucana Carol Santiago foram eleitos os melhores atletas de 2021 no Prêmio Paralímpicos, que homenageia os destaques do paradesporto brasileiro. O velocista - que já havia ganhado como destaque do atletismo - foi reconhecido pelas duas medalhas de ouro conquistadas nos Jogos de Tóquio, nos cinco e nos 1,5 mil metros. Foi dele, inclusive, a dourada de número cem do Brasil na história.

Carol, também eleita a melhor da natação, obteve cinco medalhas nas piscinas de Tóquio, sendo três de ouro, nos 50 e cem metros livre e nos 50 metros peito. Ela também concorreu ao prêmio de Atleta da Galera, mas quem levou foi Thalita Simplício. A velocista potiguar, que voltou dos Jogos com duas medalhas de prata, nos cem e nos 200 metros, obteve 39% da votação on-line.

Foram distribuídos 35 prêmios entre as noites de terça e quarta-feira. Os agora ex-nadadores Daniel Dias e André Brasil, dois ícones do paradesporto brasileiro, receberam homenagens durante a cerimônia, realizada em um centro de convenções na zona sul de São Paulo.

Clique no player acima e ouça a matéria do repórter Lincoln Chaves.

O Bate Bola Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h40 às 13h, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro em 1130 AM ou 87,1 FM.

Criado em 10/02/2022 - 13:52

Mais do programa