O Vasco estreou no Campeonato Carioca 2015 com o pé direito. O time treinado por Doriva venceu a equipe da Cabofriense por 2 a 0 em jogo disputado no estádio Moacyrzão, em Macaé (Rio de Janeiro). Os gols da partida foram marcados por Bernardo e Marcinho.
No início da partida, o Vasco começou com pressionando a Cabofriense. Nos 20 primeiros minutos, o time da casa praticamente não conseguiu passar do meio campo. Porém, o Vasco não conseguiu marcar por causa da boa defesa do time da casa e da ineficiência das finalizações, principalmente de Marcinho.
Após o tempo técnico dos 20 minutos, que está sendo feito em partidas do Campeonato Carioca por causa do calor, a Cabofriense começou a se soltar no jogo. E, apesar do 0 a 0, a primeira etapa foi movimentada. Para o Vasco, a melhor chance foi aos 33 minutos quando Bernardo acertou a rede pelo lado de fora em cobrança de falta.
No segundo tempo, o Vasco voltou a pressionar o adversário. E, ao contrário da primeira etapa, o cruzmaltino conseguiu balançar as redes.
Em uma rápida jogada no ataque aos 8 minutos, Montoya conseguiu fazer um ótimo passe para Bernardo. O atacante do Vasco recebeu a bola na entrada da área, dominou e bateu firme para abrir o marcador.
Depois que marcou o gol, o Vasco desacelerou e começou a jogar de forma mais cadenciada. O ritmo ajudou a poupar os jogadores do forte calor que estava no estádio Moacyrzão. Aí, o jogo passou a ter menos chances de gol.
Em uma dessas chances, Fabrício Carvalho, experiente centroavante da Cabofriense, recebeu livre na pequena área e cabeceou para fora aos 35 minutos. Aos 37 minutos, Yago respondeu para o Vasco e quase ampliou o placar.
Aos 44 minutos, o Vasco conseguiu marcar o segundo gol. Depois de bola rebatida pela defesa, Marcinho chutou fraco de fora da área. A bola desviou em Lenon e entrou. Cabofriense 0 x 2 Vasco.
Com a vitória, o Vasco se junta aos líderes do campeonato, com três pontos. Na próxima rodada, o cruzmaltino enfrenta o Madureira na quinta-feira. Já a Cabofriense encara o Boavista.
Cabofriense 0 x 2 Vasco
Estádio: Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Lenilton Rodrigues Gomes Junior.
Cartões amarelos: Hiroshi (Cabofriense)
Gols: Bernardo (aos 7 minutos do segundo tempo), Marcinho (44 minutos do segundo tempo)
Cabofriense: Luis Cetin; Amaral (Têti), Mário, Victor Silva e Leandro; Lenon, Hiroshi e Éverton (Gilcimar); Jones (Kaká), Arthur e Fabrício Carvalho. Técnico: Alfredo Sampaio.
Vasco: Martin Silva, Madson (Jean Patrik), Luan, Rodrigo e Christiano; Lucas, Serginho e Bernardo (Jhon Clay); Marcinho, Montoya (Yago) e Rafael Silva. Técnico: Doriva.