Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Técnico do Madureira dá entrevista exclusiva a Nacional

O time é o único carioca que disputa a série C neste ano

O Madureira vai fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C domingo (17)  jogando contra o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul no Rio Grande do Sul. Toninho Andrade, técnico do clube, deu uma entrevista ao Bate Bola Nacional falando sobre o campeonato carioca, os planos do time, as contratações e as expectativas para este ano.

 

O Tricolor suburbano fez uma excelente campanha no campeonato carioca e por pouco não se classificou para as semi-finais, terminando na quinta colocação. Para o técnico isto serve de motivação para jogar o Campeonato Brasileiro: "O objetivo é repetir tudo o que fizemos no carioca. A gente infelizmente teve algumas perdas, algumas baixas, o que é uma coisa normal do futebol quando uma equipe faz um bom trabalho, os jogadores se sobressaem um pouquinho. Era natural que o Madureira perdesse alguns atletas. Estamos tentando fazer a recomposição da melhor forma possível. Com certeza um bom carioca vai ser um com combustível para série C".

 

Sobre os objetivos do clube no Brasileiro deste ano o Toninho diz que "O discurso é de realmente buscar o acesso. Especialmente por causa de tudo que aconteceu no ano passado. O Madureira esteve muito perto de conquistar uma vaga para série B, coisa que o Macaé acabou conquistando. O Madureira este ali pertinho de buscar este acesso, então este ano não vai ser diferente. O trabalho está sendo em cima disto, a recomposição dos atletas buscando uma qualidade está sendo exatamente em cima da busca do acesso. E a gente espera poder repetir o bom trabalho que a gente fez no carioca e quem sabe colocar mais uma equipe na série B do Campeonato Brasileiro. Já que a gente sabe que as equipes de menor investimento é bom para o Rio de Janeiro que estas equipes possam ficar na série B como fez o Macaé no ano passado" . O técnico diz que o Macaé é um exemplo e uma inspiração para o Madureira.

 

Ele também falou sobre o mando de campo "É de fundamental importância para uma equipe que tem o desejo de subir fazer o dever de casa. Chegar no seu campo e ganhar. O Macaé já começou bem na série B, dentro de casa, estreando contra o campeão pernambucano, ratificando o seu mando de campo e ganhando bem. Então se o Madureira usar bem seu mando de campo tem uma grande chance de ter o acesso. E isto a gente realmente fala com os atletas, que é de extrema importância. Até porque quando você sai pra jogar em alguns locais vai pegar pressão, torcida, aqueles fatores também contam muito. Então o fato de você ter o jogo dentro da sua casa e ganhar dentro da sua casa se torna primordial se você quer uma situação de acesso".

 

Sobre os jogadores que se destacaram no Carioca e foram para outros clubes "Hoje a nós perdemos o lateral esquerdo o Moisés, que foi para o Corinthians e deve estar emprestado para o Bragantino, nesta parceria Corinthians - Bragantino. Perdemos o quarto zagueiro Thiago Cardoso que assinou contrato com o Macaé, que foi jogar a série B pelo Macaé. Perdemos o Thiago Galhardo que foi para o Coritiba. O Camacho saiu por uma questão de opção mesmo. E o Rodrigo Pinho apesar de hoje se encontrar no Madureira, está fazendo um processo de recuperação, pois na reta final do campeonato ele teve alguns problemas físicos e está se recuperando disto. Mas o que o presidente me passou é que a gente não vai poder contar com ele na série C e provavelmente na próxima janela vai estar sendo negociado."

 

Toninho também comentou sobre o grupo que o Madureira se encontra: "É complicado. A gente sabe que se pudesse jogar aqui com menos viagens seria uma coisa boa pela questão do desgaste. Agora por outro lado você não vai ter os confrontos locais, os clássicos locais que ficam mais apertados. Mas é claro que jogar em Pelotas, no Jaconi ou jogar no Centenário como é no caso dos times do Sul é sempre muito difícil."

 

Para ouvir a entrevista completa clique no player acima

 

Único representante do Estado do Rio de Janeiro, o Madureira está no Grupo B. O grupo é formado por  Brasil/RS, Juventude/RS, Caxias/RS, Tombense/MG, Tupi/MG, Londrina/PR, Portuguesa/SP, Guaratinguetá/SP e Guarani/SP.  A TV Brasil e a Rádio Nacional transmitem o campeonato brasileiro série C. No sábado a transmissão é de Brasil X Juventude e no domingo será Icasa e Fortaleza. 



Criado em 11/05/2015 - 18:50 e atualizado em 12/05/2015 - 17:51

Mais do programa