Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Evaristo de Macedo avalia a seleção na véspera da Copa América

Ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira fala da sua expectativa

A seleção brasileira já se reuniu na granja Comary para começar a se preparar para disputar Copa América do Chile. O torneio será realizado entre  11 de junho e 4 de julho. Para saber o que podemos esperar desta seleção o Bate Bola Nacional conversou com o ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira, Evaristo de Macedo.

 

O antigo técnico e ídolo do Flamengo acha que não se deve criar muita expectativa em cima do time e que a derrota por 7x1 para Alemanha na Copa do Mundo pode ainda ter repercussão nesta disputa "Eu acho que tem que se esperar. Não se pode antecipar se vai ser assim ou assado. A gente vem de um campeonato mundial de triste recordação e estas coisas pesam. Vamos ver como os jogadores reagem agora e também se a imprensa dá um pouquinho de folga", brinca.

 

Ele lembra que "a seleção brasileira está sendo montada de novo. Você sabe que no futebol as coisas mudam. Hoje o jogador está em forma, amanhã já não está mais. Tem lesões, uma série de coisas. A gente tem que aguardar eles estão  começando os treinamentos, vão fazer jogos amistosos e a gente vai ver como ela está respondendo. Principalmente pela mudança de filosofia com um novo treinador.

 

Evaristo foi o maior artilheiro em um jogo só pela seleção brasileira. No  Sul Americano de 57,  ele fez 5 gols sobre a Colômbia em uma goleada de 9 x0. Entretanto não acredita que estes placares possam se repetir, pois na sua opinião o futebol das seleções vizinhas evoluiu. Entretanto faz uma ressalva que não acha que os jogadores e clubes deem mais o devido valor a competição. "A gente não sabe o momento das seleções que vão jogar a Copa América. Ela já foi uma competição muito desejada pelos clubes que valorizavam os seus jogadores. Mas hoje já não acontece mais isto. Se você observar os jogadores de todos os países já não jogam mais dentro do país. Jogam fora, estão valorizados. Alguns nem gostariam de jogar, tem medo de lesões, de prejudicar sua vida no clube", explica.

 

Ouça a entrevista completa clicando no player acima

 

O Bate Bola Nacional é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro de segunda à sexta-feira, a partir das 12h30.

 



Criado em 02/06/2015 - 21:27 e atualizado em 02/06/2015 - 18:09

Mais do programa