Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalista conta como é viver em um campo de refugiados

Após quase um mês vivenciando a experiência, Lúcia Helena Issa traz relatos sobre a situação de milhares de sírios e analisa o desencadear do problema

Assinar podcast
No AR em 13/11/2018 - 09:05

O Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (13) recebe a jornalista e escritora Lúcia Helena Issa, que conta sua história como “refugiada” após 25 dias de convivência em um campo onde milhares de sírios aguardavam por uma oportunidade de migração.

Filha de imigrantes, Lúcia foi correspondente internacional por muitos anos na Itália. Depois de muitas viagens pelo mundo, e inspirada pelo filósofo Kant, que diz que “podemos saber o tamanho da maçã, a cor, mas nunca saberemos como é ser uma maçã”, a jornalista decidiu que precisava viver como refugiada para então escrever sobre o tema.

Cadu Freitas recebe Lúcia Helena Issa para debater situação da Síria

Na conversa com Cadu Freitas, Lúcia Helena fala sobre suas experiências e dificuldades enfrentadas, explica a origem do conflito e mostra um lado pouco conhecido do mundo muçulmano. Ela faz, ainda, uma análise sobre armamento e construção do ódio, com forte influência midiática. Além de trazer à pauta a segurança pública no Rio de Janeiro e o 11 de setembro.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC.

Ouça o programa no player acima. 

Tags:  Refugiados Síria

Criado em 13/11/2018 - 19:55