Quase seis anos após o início da Operação Lei Seca no Estado, os moradores do Rio de Janeiro têm agora uma novidade: as ações começam mais cedo para reprimir o uso de álcool para quem bebe na praia.
O Bate-Papo Ponto Com dessa sexta-feira (15) contou com a presença do tenente-coronel Marco Andrade, coordenador-geral da Operação Lei Seca no Rio. Ele foi entrevistado pelo universitário Matheus Felipe, aluno deTurismo, da Estácio de Sá, e contou com a participação de Sérgio Du Bocage, jornalista e apresentador do No Mundo da Bola, da TV Brasil. Muitos assuntos entraram em pauta. Entre eles, o número inicial de condutores multados e o modelo de sucesso que evita chances de desvios por agentes e o famoso 'jeitinho'. Os números trazidos pelo tenente-coronel indicam que só nas primeiras semanas da fiscalização diurna houve um aumento de 11% em relação às ocorrências noturnas.
O coordenador da Lei Seca afirmou ainda que o serviço tem a participação de vários órgãos públicos e muito treinamento das equipes. Com isso, ocorre uma autofiscalização e fica difícil ter um servidor público que descumpra o dever. O universitário Matheus fez considerações sobre a postura dos jovens em relação ao uso de álcool e direção e o jornalista Du Bocage criticou quem usa as redes sociais para fugir das blitze, o que foi uma posição unânime entre os convidados, ouvintes e internautas.
O Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro.
Se preferir, ouça ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.