Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa debate a falta de mão-de-obra especializada no mercado de games

Mercado digital cresce e movimenta bilhões de dólares mas ainda faltam

O tema do Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (29) foi o mercado de games. O convidado, Rodney Albuquerque, diretor do Campus Engenheiro Paulo de Frontin do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. O IFRJ é a primeira instituição pública federal a oferecer curso de tecnologia em jogos. 

 

Rodney Albuquerque contou sobre o seu trabalho no curso e debateu sobre o tema esclarecendo os motivos da falta de mão-de-obra em um dos mercados que mais cresce no mundo. “É importante lembrar que majoritariamente, a produção de audiovisual mais precisamente em games é feita fora do Brasil, os grandes players e desenvolvedores desse mercado são dos Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, Japão e Europa. Então essencialmente, nós somos um mercado consumidor, é um mercado que circula muito dinheiro mas muito dinheiro para quem? Devemos pensar em como reproduzir esse modelo para o Brasil.”

 

O programa também contou com a participação do estudante Hugo Vasguestian, que foi aprovado e irá cursar tecnologia visual na George Mason University/EUA.

 

Para ouvir na íntegra, clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 29/04/2015 - 15:54 e atualizado em 29/04/2015 - 17:36