Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Assistente social fala sobre a vida depois do cárcere

Bate-papo Ponto Com troca ideias sobre a importância do acolhimento de

O Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (23) trouxe para a MEC AM o terceiro programa da série “Ações Positivas”.

 

O apresentador Cadu Freitas recebeu Mariângela Pavão Ribeiro, Assistente Social e diretora do Patronato Magarinos Torres, unidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Atualmente, a instituição atende aproximadamente 10.000 pessoas egressas do sistema penitenciário e realiza um trabalho de reinserção de presos e presas no mercado de trabalho através de entidades parceiras.

 

“Muitas vezes o ex-detento chega sem documentação ou qualificação profissional. Esse é nosso desafio. Temos muitos parceiros”, afirma Mariângela Pavão. E acrescenta, “Eu resolvi adquirir o rótulo de 'mãe' de cada um e eles me reconhecem como tal. É mais uma relação de acolhimento e humanidade. A pior coisa é enfrentar a discriminação e o olhar de preconceito da sociedade”, desabafa a diretora do patronato. Participou ainda da conversa Jerry Adriane Ribeiro, ex-detento e hoje empresário, dono de um salão de beleza.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-Papo Ponto Com clique no player acima!

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 23/12/2015 - 19:24 e atualizado em 23/12/2015 - 17:25