Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Daniel de Souza, filho do sociólogo Betinho, fala da ONG Ação da Cidadania

O produtor cultural fala também sobre seu mais recente documentário,

Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (24), véspera de Natal, fechou a série especial “Ações Positivas” recebendo no estúdio da MEC AM o produtor cultural Daniel de Souza, que está à frente da ONG Ação da Cidadania, legado deixado pelo pai, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

 

O apresentador e produtor Cadu Freitas e o jovem estudante de jornalismo da UERJ Mattheus Reis conversaram com o convidado que falou dos trabalhos atuais voltados para a produção de documentários sobre questões sociais que ainda refletem a desigualdade social no país.

 

O documentário mais recente faz uma homenagem ao pai, que completaria 80 anos em 2015, e foi premiado no Festival do Rio. Sobre a herança de Betinho, Daniel falou: “Sempre soube que a dinâmica de uma ONG teria um prazo de validade. Saímos do contexto do combate à fome e hoje seguimos novos caminhos”. Esse ano, o projeto ganhou um reforço com a iniciativa da CAARJ – Caixa de Assistência dos Advogados, que está arrecadando livros infantojuvenis para a campanha "Fome de Leitura".

 

Em alguns trechos do bate-papo entraram depoimentos do próprio Betinho, mostrando coerência nas questões relacionadas à politica e à luta pela vida e igualdade social.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-Papo Ponto Com clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 24/12/2015 - 19:01 e atualizado em 24/12/2015 - 17:01