Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Da folia à loucura, é Carnaval no Bate-Papo Ponto Com

Tema sobre saúde mental foi abordado durante conversa com dois blocos

O Bate-Papo Ponto Com iniciou o mês de fevereiro recebendo nos estúdios da MEC AM dois blocos carnavalescos tradicionais com a temática sobre a luta pela humanização da saúde mental. Ariadne Mendes e André Cabral representaram o “Loucura Suburbana”. André é um dos autores do samba Loucura Cultural que foi vencedor da disputa que marca os 15 anos do bloco. Ele cantou à capela e teve ajuda num dos refrões que diz: “E a loucura onde está? Sou Louco eu ou você? A diferença está nos olhos de quem vê”.

 

O outro convidado para o bate-papo foi Alexandre Wanderley, coordenador do tradicional “Tá pirando, pirado, pirou!", que já desfilou pelas ruas de Botafogo, bairro da zona sul carioca. Ele levantou a polêmica sobre o risco que o movimento anti manicomial corre por mudanças na estrutura do Ministério da Saúde. O apresentador Cadu Freitas destacou a importância do tema e ressaltou que gostaria de ouvir também os representantes citados pelos convidados e internautas, já que a pauta foi mais ampla do que a proposta inicial. Valendo a máxima da comunicação correta em ouvir os dois lados e abrir espaço para a diversidade de ideias. 

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com clique no player acima. 

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 01/02/2016 - 20:48 e atualizado em 02/02/2016 - 14:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.