Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Existe limite quando o assunto é relacionamento?

Bate-papo Ponto Com conversa com brasileiro adepto do poliamor

Do Brasil para os Estados Unidos, em busca da liberdade de amar. Com esse dilema, o Bate-papo Ponto Com trouxe ao estúdio da MEC AM, nesta quarta-feira (3), o empresário que preferiu ser apresentado pelo pseudônimo de “Júnior” para contar sua história pessoal. Por três anos ele resolveu manter um relacionamento com duas mulheres de forma consensual, uma prática que tem tabus no Brasil, diferentemente do que acontece em alguns estados americanos. “Na Flórida, há comunidades liberais com as mais variadas práticas. A convivência nesse caso é muito tranquila. Lá existe uma maior maturidade. Todos convivem em um grupo em que as regras são claras. Não é que possa tudo; pode tudo o que for combinado”, afirma o convidado.

 

Outros temas foram abordados durante a conversa, como a questão da lealdade, hipocrisia de relações a dois na questão da traição e a cultura de outros países. Durante a conversa, ficou claro que esta liberdade não é restrita apenas aos homens, as mulheres também podem se relacionar com mais de uma pessoa.

 

O psicólogo João Oliveira, autor de vários livros sobre comportamento humano, ajudou a analisar os assuntos tratados. Um ouvinte do bairro de Niterói mandou mensagem para o programa se mostrando contra a prática do poliamor, usando a palavra “promiscuidade”, e que “essa prática não terá futuro”.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima. 

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 03/02/2016 - 21:20 e atualizado em 03/02/2016 - 19:24