Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa cultural para crianças com autismo

Projeto Sessão Azul exibe filmes com uma nova dinâmica dentro do

O Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (3) apresentou aos ouvintes da MEC AM o projeto Sessão Azul, que tem sido uma alegria para as famílias que possuem crianças com disfunção sensorial, principalmente o autismo.

 

A ideia é levar o público infantil para uma sessão diferente de cinema, ajudando no treinamento e na adaptação deles às salas de exibição, como explica uma das idealizadoras do projeto, a psicóloga Carolina Salviano: “O som muito alto e o medo do escuro incomoda as crianças autistas, gerando medo. Por isso, resolvemos adaptar a sala e deixar a luz acesa. Além disso, liberar a livre circulação, já que é um dos desafios para quem tem esse tipo de distúrbio pela dificuldade de se manter muito tempo parada”.

 

Participaram da conversa Leonardo Bittencourt Cardoso, gerente do projeto, e o ex-deputado Xandrinho, autor de quatro leis que apoiam a causa da saúde do autista.

 

A grande surpresa para os convidados e idealizadores da “Sessão Azul” foi a iniciativa do apresentador, Cadu Freitas que, ao vivo, fez uma solicitação para dois parceiros do programa que ajudassem a levar o programa para o município de Niterói.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 08/03/2016 - 16:37 e atualizado em 08/03/2016 - 15:56