O Arte Clube recebeu, em edição especial na Flip 2016, os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura, Mário Rodrigues e Franklin Roosevelt. Mário venceu a categoria Conto, com “Receita para se fazer um monstro”, e Franklin foi escolhido com o romance “Céus e Terra”. Os escritores ressaltaram a importância do prêmio para a descentralização do mercado editorial, muito concentrado no Sul e Sudeste.
Mário Rodrigues, 38 anos, é de Garanhuns/PE. Pós-graduado em Língua Portuguesa, o autor é professor de português, literatura e redação. Sua obra, “Receita para se fazer um monstro”, é uma coletânea de contos curtos que abordam a origem do mal.
Já o jornalista baiano Franklin Roosevelt, 47 anos, vencedor na categoria Romance com “Céus e Terra”, é pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e assessor de imprensa do Tribunal do Regional do Trabalho. O livro conta a história de um menino que morre e precisa escolher para qual céu deve ir. O livro partiu de uma pesquisa sobre religião e morte no Nordeste.
Acompanhe o bate-papo com o apresentador Jansem Campos e ouça trechos dos livros, lidos pelos autores.
Clique no player e ouça a entrevista.