Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arte Clube recebe vencedores do Prêmio Sesc Literatura

Mário Rodrigues e Franklin Roosevelt apresentam suas obras premiadas

O Arte Clube recebeu, em edição especial na Flip 2016, os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura, Mário Rodrigues e Franklin Roosevelt. Mário venceu a categoria Conto, com “Receita para se fazer um monstro”, e Franklin foi escolhido com o romance “Céus e Terra”.  Os escritores ressaltaram a importância do prêmio para a descentralização do mercado editorial, muito concentrado no Sul e Sudeste.

 

Mário Rodrigues, 38 anos, é de Garanhuns/PE. Pós-graduado em Língua Portuguesa, o autor é professor de português, literatura e redação. Sua obra, “Receita para se fazer um monstro”, é uma coletânea de contos curtos que abordam a origem do mal.
 

Já o jornalista baiano Franklin Roosevelt, 47 anos, vencedor na categoria Romance com “Céus e Terra”, é pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e assessor de imprensa do Tribunal do Regional do Trabalho. O livro conta a história de um menino que morre e precisa escolher para qual céu deve ir. O livro partiu de uma pesquisa sobre religião e morte no Nordeste.

 

Acompanhe o bate-papo com o apresentador Jansem Campos e ouça trechos dos livros, lidos pelos autores.

 

Clique no player e ouça a entrevista.



Criado em 05/07/2016 - 18:25 e atualizado em 05/07/2016 - 16:00

Mais do programa