Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Som+Eu” leva música à comunidade do Centro do Rio há cinco anos

“Fui apresentado ao grupo por um amigo e a partir daí ganhei gosto

O Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (14) abriu espaço para a divulgação de um projeto que leva há cinco anos música clássica ao Morro da Providência, no Centro do Rio. Trata-se do “Som+Eu”, iniciativa que atende a 543 jovens de várias comunidades do Rio.

 

Moana Martins, pianista e coordenadora do grupo, foi a convidada de Cadu Freitas para explicar a importância da música na vida desses jovens. “Eu tive a sorte de ter uma família transformada pela música. Hoje tenho a oportunidade junto com uma equipe de trabalho e parceiros de retribuir tudo que conquistei”, comenta Moana.

 

Três jovens do “Som+EU” estiveram no estúdio da MEC AM. Gustavo de Souza, aluno de clarinete (14 anos), Rodrigo Silva, também no clarinete (16 anos) e Roberto Marques, aluno de flauta (23 anos) deram depoimentos e ainda tocaram seus instrumentos para incrementar a conversa. Os mais jovens do grupo e amigos de infância do Complexo do Alemão deixaram claro que poderiam estar em outra situação de vida se não fosse a oportunidade dada a eles.

 

Uma surpresa logo no início do Bate-papo Ponto Com foi a presença do músico Leoni. Ele estava na Rádio Nacional para uma entrevista sobre o Dia do Rock e passou para conhecer os meninos.

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 15/07/2016 - 19:21 e atualizado em 15/07/2016 - 17:12