Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Músicas de Enescu, Eisler e Escobar são apresentadas às crianças

Blim-blem-blom apresenta os compositores com a letra E ao público

Neste sábado (12), às 12h, no programa Blim-blem-blom, Tio Chico e as crianças aproveitam para continuar a arrumação dos discos. Desta vez, Pedro e Luiza ajudam a catalogar os compositores com a letra E: o romeno George Enescu, o alemão Hanns Eisler e o brasileiro Aylton Escobar.

 

Para acompanhar a série pelo nosso site, confira o programa na íntegra no player acima!



No repertório, a "Rapsódia Romena nº 1", de Geoge Enescu, com a interpretação da Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência de Daniel Barenboim; a "Sonata para violino e piano nº 3 em lá menor, op. 25", de George Enescu, com a interpretação de Isaac Stern, violino, e Alexander Zakin, piano; e a "Suíte para orquestra nº 2 - Terra de Ninguém, op. 24", de Hanns Eisler. A interpretação é do Ensemble Modern, sob a direção de Heinz Karl Gruber. Finaliza a seleção musical a "Mini Suíte das Três Máquinas", de Aylton Escobar, com Maria Teresa Madeira, piano.

 

O Blim-blem-blom vai ao ar todo sábado, ao meio-dia, pela Rádio MEC FM Rio. Mande sua mensagem ou grave seu áudio e fale com a produção da rádio pelo Whatsapp (21) 99710-0537.



Criado em 11/03/2016 - 14:17 e atualizado em 23/03/2016 - 19:16

Mais do programa