Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONG fala sobre a violência contra as mulheres no Amazonas

Presidente da Associação de Mulheres AMMARFLORSOL, em Benjamin Constant, Gleissimar Castelo Branco, diz que a violência é preocupante porque os homens acham que tem posse sobre as mulheres

Boa Noite Solimões

No AR em 05/06/2017 - 13:14

Na semana passada, a professora Maria Lídia França de Lima de 34 anos teve 100% do corpo queimado e morreu no pronto-socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus. A morte da professora foi registrada na última quinta-feira (1º), às 22h20. O marido é o suspeito do crime, ocorrido em 27 de maio, no município de Tefé, a 523 km de Manaus.

A Polícia Militar em Tabatinga-Amazonas divulgou também que uma Venezuelana foi vítima de estupro por cinco homens na cidade. Segundo a Polícia Militar somente um suspeito foi identificado até agora e os outros quatro estão foragidos.

A brutalidade das ocorrências chamou a atenção de todos e a presidente da Associação de Mulheres - AMMARFLORSOL -  em Benjamin Constant, Gleissimar Castelo Branco, diz que o machismo ainda prevalece de forma brutal.

Ela informa que muitas mulheres têm dificuldades de acesso as delegacias dos municípios pela falta de delegados especializados . Gleissimar orienta as vítimas a  buscarem também o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade para obter apoio no caso de denúncias.

Ouça a matéria no player acima.

Criado em 05/06/2017 - 13:24

Mais do programa