Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Benjamin Constant (AM) recebe atividades do Agosto Dourado

Gestantes, profissionais da saúde e outros moradores da cidade se uniram em uma caminhada para divulgar a Campanha Nacional do Aleitamento Materno

Boa Noite Solimões

No AR em 09/08/2017 - 12:36

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) realizou no período de 2 a 8 de agosto, atividades alusivas ao Agosto Dourado, que inclui a Semana Mundial de Amamentação. A programação incluiu a entrega de repelentes, palestras para gestantes e uma caminhada pelas ruas da cidade.

Segundo a Assessoria de Comunicação da SEMSA, a entrega de repelentes e demais insumos foi realizada durante a semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Colônia, Prim Assis, Alcindo Castelo Branco, Enfermeira Leontina e Sebastião Cruz Plácido. A meta é atingir 100% das gestantes do município, haja visto a importância desta ação para a saúde pública.

O repelente usado conforme orientação correta previne contra o Zika Vírus em mulheres grávidas, que se infectadas durante este período o bebê pode nascer com microcefalia, pequenez anormal da cabeça, associada a deficiência mental.

Ouça a entrevista com Secretário de Saúde de Benjamin Constant, Raimundo Coelho, clique no player acima. 

Criado em 09/08/2017 - 12:54

Mais do programa