O programa Boa Noite Solimões, da Rádio Nacional do Alto Solimões, conversou com o chefe administrativo da SUFRAMA, Francelson Martins, sobre o projeto Zona Franca Verde que é um incentivo concedido pelo Governo Federal para produção industrial nas Áreas de Livre Comércio, com preponderância de matéria-prima de origem regional.
O chefe administrativo convidou os produtores rurais do Alto Solimões a irem à SUFRAMA, em Tabatinga, para obterem apoio na exportação de seus produtos e se informarem sobre a possibilidade de isenção de impostos.
Segundo o representante da SUFRAMA, o órgão administra incentivos fiscais para os empresários cadastrados para vender produtos no Brasil e também para exportação de mercadorias. Além disso, é possível conseguir isenção do Imposto sobre produção industrial (IPI), PIS/Confins e até mesmo do ICMS, por meio de convênio com a SEFAZ/Amazonas.
"Nós sabemos que a carga tributária no País é pesada. E esses incentivos da Suframa chegam a 30% do valor de cuto das mercadorias, ou seja, um valor muito alto. Se você comprar R$ 10 mil, por exemplo, você vai obter uma isenção fiscal por volta de R$ 3 mil reais, que vai deixar de pagar impostos", explica.
A Suframa está localizada na Avenida da Amizade, no Centro, em frente ao supermercado Taqui em Tabatinga.
Ouça no player abaixo: